13.5.10

Consegui! (parte 1, de muitas...)

Hoje consegui! Derrubei muralhas, afastei espadas, lutei com grandes guerreiros, ganhei amor próprio, cheguei à mais importante meta. Hoje consegui correr até ao fim, sem baixar os braços ou fraquejar em momento algum!

Consegui sair por cima, consegui superar os medos e viver na corda bamba, consegui dizer Não àquilo que mais quero. Consegui subir muros com os sapatos sujos de lama, consegui alcançar um lugar onde curar todas as feridas por desinfectar. Consegui ser eu sem ser eu contigo, consegui levar o meu orgulho a uma distância maior que um passo.

Consigo também assemelhar o nosso amor à vida de um pássaro: nasce, é frágil e precisa de cuidado para continuar vivo; aprende a voar e atinge picos inigualáveis, é mais forte e mais vivo; aprende, sofre muito com os ventos, sofre mesmo… Quando começa a ficar velho já não tem a mesma genica nas asas, os voos encurtam-se, até acabar por morrer.

O nosso ainda não morreu, mas fico feliz por estar na fase de doença… Está prestes a fechar os olhos, vai para o paraíso…

Consegui! Consegui mais umas linhas de metáforas sem derramar uma lágrima. Aqui está a primeira parte… Na segunda já acabarei com um sorriso.

Já consegui, mas conseguirei muito mais!

13.5.2010

Sarinha*

2 comentários:

  1. ÉS GRANDE!

    As decisões têm de ser tomadas, e tu tomaste a decisão certa ;)

    Contigo SEMPRE SIS <3

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15.5.10

    FINALMENTE SARINHA ,
    sabes o que penso, sabes bem tudo o que ja falamos e todas as vezes que pensei que pudesses ser um pouco mais forte e deixar, esquecer e seguir em frente. O mais complicado por vezes nao é lutar, mas sim desistir de sonhos, desejos e dum amor, amor esse que viveste mais do que tudo, mas como tudo na vida tudo acaba e se nao acabou por acabar, admiro-te por teres chegado á conclusao de fechar esse capitulo.
    Sempre contigo, sabes bem.
    Catarina Oliveira

    ResponderEliminar